Em 22 de maio de 2018, o Presidente dos Correios, Carlos Fortner, apresentou durante audiência pública no Senado o projeto do novo modelo de atendimento da empresa.
A nova proposta tem como principal objetivo ampliar e melhorar a qualidade da rede de atendimento dos Correios, a partir da criação de novos canais físicos e digitais, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros onde ele está lozalizado.
“O foco é melhorar o atendimento ao cliente, a partir de canais mais dinâmicos, ágeis, e modernos, inspirados nas melhores práticas de correios do mundo. Além disso, o estudo prevê a ampliação da rede física, de 12,7 mil para cerca de 15 mil pontos de atendimento em todo o país, além de novos serviços de logística customizada, com maior valor agregado”, ressaltou Fortner.
O estudo do projeto foi idealizado pela consultoria Accenture que porpôs oito novos formatos de canais físicos de atendimento, que incluem desde as agências tradicionais até unidades móveis e quiosques de atendimento instalados em comércios locais (para atender regiões remotas e de baixa demanda, por exemplo) e aplicativos eletrônicos e de pré-atendimento.
Pretende-se implantar todo o projeto dentro do período de 5 anos.
Olá,
Recomendo vivamente o seu blog/site.
Gostei muito do seu Post.
Obrigado
Pedro Miguel
Ficamos felizes que você gostou do nosso blog/site.
Acessamos o seu site e também achamos bem interessante.
Obrigado pelos comentários.
Feliz 2019 !